Comentários

(38)
Oreacionario Blog, Bacharel em Direito
Oreacionario Blog
Comentário · há 9 anos
Sr Vagner Francesco, obrigado por ler e comentar. Na realidade, o sr se equivocou em algumas conclusões sobre o texto:

O sr diz que "criminalidade é uma coisa; desigualdade, outra" mas logo em seguida liga a diminuição da desigualdade com baixa incidência de crimes - precisamente o que meu texto tenta desconstruir.

Citou como exemplo de "fato" um país com 6 milhões de habitantes, que se manteve neutro nas últimas duas grandes guerras, que pode se desenvolver rápido e acumular riqueza e que só agora implementa com maior frequência ações de Bem-Estar. Os índices da Noruega, bem como de todos os países escandinavos não podem ser comparados com o Brasil. Você poderia dar outro exemplo?

Por último, não disse que criminalidade tenha a ver com espectro político (ainda que os crimes cometidos pela esquerda ultrapassem até mesmo algumas das maiores hecatombes naturais, como as perpetradas por Che Guevara na ilha cubana ou por Stalin no leste europeu), mas que o discurso da chamada nova esquerda cria uma hegemonia de pensamento que impede que indivíduos sejam julgados por suas ações. Se indivíduos não são os culpados, resta alguma entidade abstrata como "a sociedade", ou "valores burgueses", e isso amarra os órgãos de repressão ao crime, como tem acontecido no Brasil.

Eu não tentei desqualificar a esquerda brasileira. Descrevi uma situação perfeitamente verificável pelos fatos. Se isso desqualifica a esquerda neste país, eu não tenho culpa ou viés ideológico disfarçado.

~~Felipe Lomboni
3
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Oreacionario

Carregando